6 DICAS PARA TER MAIS ENERGIA


Está se sentindo cansada constantemente? Preparamos várias dicas para você ter mais disposição no seu dia a dia.

1- Inclua exercícios na rotina:
Mesmo que o corpo se sinta cansado demais para se exercitar, fazer exercícios regulares vai ajudar a diminuir o cansaço no longo prazo. 15 minutinhos de caminhada por dia já são suficientes.



2- Reduza o estresse:
O estresse suga muita energia, por isso tentar amenizá-lo poderá restabelecer o vigor. Inclua atividades relaxantes na rotina, como ouvir música, ler ou fazer algo que gosta muito. Fazer isso trará bons resultados!




3- Modere o consumo de álcool à noite:
Segundo estudos, o álcool altera os ciclos do sono e não permite chegar à etapa em que ocorrem os sonhos. Resultado: a pessoa dorme menos e acorda mais cansada.




4- Tenha uma alimentação equilibrada:
Uma dieta diversificada é um ponto importante para o bem-estar. Alimentos como frutas, verduras, legumes, grãos e sementes, fornecem vitaminas e proteínas que ajudam a dar energia ao corpo. 




5- Mantenha-se hidratada:
Muitas pessoas se sentem cansadas o tempo todo devido a falta de água.  A desidratação causa fadiga e sonolência durante as atividades diárias.



6- Diminua o excesso de atividade mental:
Deixe de lado os aparelhos eletrônicos antes de dormir, pois o excesso de atividade mental pode atrapalhar a qualidade do sono. É recomendado fazer exercícios de alongamento e meditação, pois relaxam o corpo e a mente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas de Sorvete Fit para não sair da dieta e se refrescar nesse calorão!

Aplicativos calmantes para usar no ápice do estresse

HORÓSCOPO DE MARÇO